terça-feira, 6 de novembro de 2007

são paulo - nova iorque

ok. já é tradicional ter nas páginas do New York Times roteiros de viagem por SP. e em 14/10 saiu mais um deles. dessa vez o artigo se chamava "36 horas em São Paulo". o roteiro sugere coisas no bairro dos jardins - como sempre! -, só que dessa vez existem opções no centro da cidade: estação da luz, pinacoteca, bar do léo, bar brahma, mercado central e mosteiro de são bento; ainda há sugestões de samba na vila madalena e passeio no parque do ibirapuera.


o artigo na internet também mostra uma série de fotografias da cidade. bem bacana!


só é uma pena que o centro da cidade tenha sido totalmente abandonado pela prefeitura. as ações tem sido muito tímidas e não tem surtido muito efeito, somente as iniciativas individuais da própria sociedade é que têm feito a diferença. o centro da cidade tem uma infra estrutura que nenhum outro bairro tem. por exemplo: acesso fácil a qualquer parte da cidade - o que é uma vantagem muito grande se pensarmos na cidade de são paulo e na sua imensidão; vasto patrimônio histórico, arquitetônico e cultural.


além disso, o centro da cidade é parte da nossa memória e identidade. se fosse bem cuidado seria motivo de orgulho para qualquer cidadão do mundo.


veja o artigo do ny times na íntegra:
-> 36 Hours in São Paulo

0 comentários: