sexta-feira, 2 de novembro de 2007

menção honrosa - RICARDO VILLALOBOS


sabe, podemos acrescentar ao nosso especial "top 10 - produtores de dance music" uma menção honrosa ao produtor ricardo villalobos. ele acabou de lançar um disco pela série "fabric" muito elogiado por todo mundo. são 15 faixas - todas dele - que não tinham sido lançadas e foram compiladas exclusivamente nesse disco. é um feito meio inédito dentro dos lançamentos da série, porque antes disso todo mundo que era convidado só mixava coisas de outras pessoas e coisas já lançadas.


e de onde saiu esse cara? bom, ele nasceu no chile mas se mudou e vive na alemanha. seu nome surgiu junto com o boom da cena de tecno minimal alemão. em função disso, o som que ele faz está sempre associado a essa cena - que anda campengando. entretanto, quem ouvir o disco vai perceber que o rótulo tecno minimal já não cabe mais - basta ouvir também as coisas mais recentes dele que incluem até trechos de música etnica. com isso, villalobos deixou de ser o nome de uma cena para se tornar um nome dentro do cenário de dance music.


ele esteve no brasil algumas vezes e uma delas foi esse ano. quem viu gostou bastante. parece que o cara discotecou por umas cinco horas seguidas. o mais legal é que ele imprime seu jeito latino nas apresentações e está sempre de bom humor e sorridente - jogando a franja de uma lado para o outro como o richie hawtin.


bom, a menção honrosa vai para ele - o 11º no nosso top dez!

0 comentários: