terça-feira, 6 de novembro de 2007

circulações artísticas

o SESC SP vai nos ajudar a ver, pensar e fazer arte nas próximas semanas. e atenção: arte contemporânea. OBA! tudo é parte de um projeto do SESC chamado "Mostra Sesc de Artes Circulações". tem teatro, dança, multimídia, visuais, música, literatura, cinema e vídeo. também tem tudo isso junto ao mesmo tempo. a programação é bem extensa e está disponível no site do SESC. se você é interessado nesse assunto precisa dar pelo menos uma olhadinha.

aqui tem alguns destaques em teatro e dança:

-> ciclo heiner müller - é um dramaturgo alemão muito importante para as vanguardas de teatro contemporâneo. nesse ciclo vão ser apresentados processos de encenação de textos de heiner müller. também haverá workshops.

-> exercícios de um processo - dramaturgia contemporânea em 3 tempos - ênfase nos trabalhos de Valère Novarina da França e Arne Lygre da Noruega. é para formar novas maneiras de pensar o teatro.

-> projeto teatro / mercadoria - pesquisas e repertório da kiwi companhia de teatro - também novas investigações para o teatro.

-> trilogia michel melamed - repertório em processo: regurgitofagia / dinheiro grátis / homemúsica - ele já esteve em SP apresentando essas peças, mas dessa vez será possível assistir as três reunidas e clarear o processo de dramaturgia do ator.

-> trisha brown - early works - coreografias da dançarina trisha brown dos anos 70 inéditas no brasil.

-> um corpo que não agüenta mais - marta soares leva a cabo a experiência do corpo dentro da dança.

e tem muito mais coisa.

0 comentários: