quinta-feira, 8 de novembro de 2007

house of raptures


antes da new rave existir e logo em seguida do novo rock us (pense em strokes) ter aparecido surgiu a banda The Rapture. eles são de nova iorque, lançaram pelo menos uns 6 eps, até que caíram nas graças da DFA Records e por lá fizeram um belo disco chamado "Echoes". foi o suficiente para que um novo 'estilo' começasse a ganhar um corpo mais denso - a disco punk.



e o Rapture é disco punk. tá certo que essa história de misturar disco com punk não é nem um pouco nova. o pessoal do final dos anos 70 já fazia isso - e curioso ainda era que o pessoal de nova iorque era o que mais fazia isso. esse povo do novo rock us só estava pegando o que já sabiam e levando um pouco mais para adiante.



o fato é que o Rapture fez o mundo inteiro dançar com 'House of Jealous Lovers' e consequentemente com uma série de músicas do "Echoes". o baixo bem alto, a guitarra bem safadinha, as palmas, o vocal... era tudo um misto de referências e um som que era a cara da DFA.



ano passado o Rapture lançou um novo disco que acertava mais uma vez. "Pieces of The People We Love" saiu por uma nova gravadora, um novo produtor, etc. é um disco que é bom do começo ao fim... e novamente lançou a moda de dançar rock, mistura referências, ter pitadas de disco, etc. bem na época a onda new rave tava começando a aparecer e aí quiseram rotular a banda de new rave. só que eles são um pouco mais anteriores e de repente são 'os padrinhos' da new rave - como eles mesmos gostam de dizer.



bom, eles vão estar por aqui esse final de semana. primeira vez em SP. chance única.

0 comentários: