ainda falando sobre a polêmica crise das instituições artísticas no Brasil a Folha de SP de hoje trouxe um artigo bombástico no caderno Ilustrada entitulado "O papelão da Bienal" por Marcos Augusto Gonçalves. reflexão bastante sincera sobre essa crise.
enquanto isso as galerias, institutos e atêlies continuam mandando bem. só para se ter uma idéia há mais quatro exposições na cidade para ver:
-> O(s) CINÉTICO(s) com destaque para obras de Jesús Soto, Carlos Cruz-Dies, Marcel Duchamp, Moholy-Nagy e Man Ray. tudo lá no Instituto Tomie Ohtake que fica na R. Coropés, 88.
-> O FUTURO DO PRESENTE exposição que tenta prever os rumos da arte (tema que a gente adora!) com destaque para obras de Paulo Bruscky, Nelson Leirner e Cildo Meireles no Itaú Cultural que fica na Av. Paulista, 119.
-> PIERRE MENDELL CARTAZES o designer gráfico ganha retrospectiva e ainda virá ao país para uma palestra - importante para quem quer conhecer mais e se inspirar - tudo na Caixa Cultural Edifício Sé que fica na Praça da Sé, 111.
-> COLEÇÃO PIRELLI DE FOTOGRAFIA - pra quem gosta de fotografia e anda acompanhando esse assunto aqui no blog - essa mostra já é bem famosa e esse ano chega a 16ª edição com destaque para os trabalhos de Luciano Carneiro, José Yalenti e Germano Graeser no MASP que fica na Av. Paulista, 1578.
0 comentários:
Postar um comentário