domingo, 11 de novembro de 2007

O TERRA

nossa, o Festival Planeta Terra está de parabéns!


a) a estrutura foi impecável: palcos e decoração bem legais, muita área para circular, bares e caixas por todos os lados, quiosques de bebidas com caixa em todos os lugares, banheiro sem filas e com cheio de eucalípto, praça de alimentação ampla e no meio da grama, sistema de som na medida certa, etc.


claro que existe uma razão para isso: a produtora do show é a mesma do skol beats. como esse festival já tem dez anos de estrada a produtora já sabe o que deve fazer e o que não deve fazer para um show ser bom. é claro que nem sempre tudo dá certo, mas dessa vez deu e isso é motivo de sobra pra comemorar.


b) o line up cumprido à risca e com pontualidade britânica - isso é sinal de respeito com o público pagante de festivais que duram muitas horas.


c) destaque: o show do datarock foi muito legal e aquele final com a música do filme "dirty dancing" foi uma tiração de sarro; o cansei de ser sexy é bem mais popular hoje do que ele era a tempos atrás, então o show me pareceu pouco novidadeiro... mas que os caras estão mais maduros e tudo o mais, isso estão mesmo; o the rapture que foi um dos shows mais bacanas... os caras são atuais, são divertidos, tem maturidade e põe todo mundo literalmente para dançar - acho que o erro foi ter colocado eles no mesmo horário do Devo e do Vitalic.


d) a Lilly Allen nem é tão legal assim... não sei porque mas alguém disse que ela está mais pra Ivete Sangalo da inglaterra - ela parece uma menina frágil que só quer causar mesmo, diz que ela tocou bêbada - não sei se isso é mérito e privilédio dela... tanta gente já fez isso na história da música. enfim... o kasabian ficou um pouco diluído depois do Devo, talvez eles não devessem encabeçar o palco principal... o último show deveria ter sido o do Devo.


e) o Devo parece que foi sensacional; os caras, apesar da idade, tocaram muitas músicas bacanas e mostraram que a new wave faz a cabeça de muita gente.


f) era engraçado ver umas menininhas de salto agulha lá naquela terra e tal; o lenço árabe no pescoço foi hit absoluto da noite - meninos e meninas tinham um daquele; tinha muita gente nova e muita gente diferente - isso é legal.


g) NÃO CHOVEU!


enfim... o Festival Planeta Terra deixou o Tim Festival no chinelo.

0 comentários: