sábado, 12 de dezembro de 2009
Alice no país das Maravilhas
Portishead - nova faixa
Nova faixa do Portishead - Chase The Tear. Gostei bastante e dizem que vai entrar no próximo disco que saí no ano que vem. O que ainda falta para termos um show da banda completa por aqui? A Beth Gibbon veio num Free Jazz, mas a banda completa a gente nunca viu. Quem sabe algum produtor se anime e a crise financeira vá de vez.
Portishead - Chase The Tear from Mintonfilm on Vimeo.
domingo, 22 de novembro de 2009
Hot Hot
Fui conhecer o mais novo clube de SP. Gostei! Mas por ser a primeira/segunda semana de funcionamento, ainda tem coisas a corrigir.
O QUE NÃO GOSTEI: Achei que tem muita fila para fazer qualquer coisa. E a ideia do clibe é justamente evitar as filas. Explico melhor: quem quiser pode comprar ingressos antecipados para entrar no clube. Só que quando vc chega lá, tem de pegar uma fila para fazer seu cadastro e adicionar créditos no seu cartão. Quem não comprou antecipado enfrenta uma fila muito lenta.
Ok. Solucionado o problema da fila da entrada, vc cai no problema da fila do bar. Não era fácil conseguir espaço e ser atendido. Não sei se havia menos funcionários ou gente demais. Gastou seu crédito, pegue novamente uma fila enorme para adicionar mais dinheiro no seu cartão. Quer fumar: fila muito demorada.
Achei também os preços das bebidas bem altos. Eles não são tão diferentes das demais baladas, mas me pareceram mais salgados. Eu também já acho o preço de bebida caro demais na balada. É um pouco de abuso, mas enfim.
O QUE EU GOSTEI: A decoração é muito bonita e mistura o ar sofisticado e rústico ao mesmo tempo. O Soundsystem também é incrível, muito bem equalizado e tal. Fico imaginando aquilo nas mãos de alguém que saiba realmente mexer com isso. A iluminação é realmente moderna e bonita. E a pista em baixo do "lounge" me lembrou o finado Susi In Trase na Rua Vitória. A escadaria lá é bem monumental.
Enfim, acho que os organizadores da casa vão dar um jeito em tudo e deixar o clube tinindo. A localização também atraí bastante. Fora do eixão Augusta, Barra Funda e Vila Olímpia (se é que ainda existe algo por lá). Aliás, fiquei sabendo que existe uma tendência da vida noturna seguir para o centro de SP. Tomara mesmo que dê certo.
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Sumido?
Pessoal, sei que não atualizo esse blog faz tempo. É que ando bastante ocupado com as coisas da vida - só pra variar um pouquinho! Mas prometo que vou fazer o possível para dar uma animada nesse espaço. Por favor, fiquem comigo.
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Todd Terje em SP
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Rita Disco Lee
Diz que Rita Lee foi sampleada numa faixa da dupla CANYONS. No meio da música a gente pode ouvir um trecho de "Mania de Você" - canção da fase solo de Rita Lee. Ouvi no youtube e achei bem bacana. Mais legal ainda que as pessoas estejam descobrindo isso através do sucesso dos MUTANTES.
sábado, 3 de outubro de 2009
Rio 2016
domingo, 27 de setembro de 2009
O romance em sua gênese
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Mostra Internacional de Cinema
domingo, 13 de setembro de 2009
Uma pena o Berlin Alexanderplatz novo
2009 vai ser assim mesmo
domingo, 6 de setembro de 2009
Olá, costa oeste
A Cidade
domingo, 30 de agosto de 2009
Novo filme de Lars Von Trier
Aí vc deve me perguntar: mas qual é a beleza de um filme como esse? É fato que Lars Von Trier é um dos melhores diretores da sua geração. Ele consegue transformar uma história pesada como a perda de um filho em algo arquetípico. A figura feminina, a força da natureza, os símbolos da bruxaria e da magia negra medieval estão todos espalhados. E tudo parece fazer referência a figura feminina, a ideia da era matriarcal, a maldade do mundo e tantas coisas mais. A gente tem de lembrar ainda que todos os filmes de Von Trier tem grandes protagonistas femininas. Portanto, o horror do filme fica interessante na sua força simbólica. Charlotte Gainsbourg ganhou o prêmio de melhor atriz do Festival de Cannes - uma bela interpretação da moça que entrou de cabeça no universo do diretor.
Dizem que Von Trier enlouquece todos que trabalham com ele, só que ele consegue arrancar dos atores cenas impressionantes. E as imagens da primeira sequência do filme são de tirar o fôlego. Acho que não existe coisa parecida por aí. Material de primeira qualidade.
sábado, 29 de agosto de 2009
Rapidinhas
Faz bastante tempo que não escrevo nada, né? Muito trabalho, muita correria e muita preguiça também. Preciso retomar o ritmo. Bom, acho que as novidades podem ser anunciadas em tópicos. Assim fica mais fácil de ler e mais fácil de escrever:
-> Fui no Alley - aquele novo clubinho na Barra Funda. Gostei! O espaço tem alguma coisa que lembra o Sonique por causa do blocos e do concreto aparente. A janela que deixa a gente ver a linha do trem é uma das melhores ideias. Gostei bastante da música, fazia tempo que não dançava ouvindo boas coisas;
-> Pra quem tá com pique e tá por fora: em setembro estréia um novo clube em SP. Vai se chamar HOT HOT e dizem que vai ser na Bela Vista. Quem comanda tudo é Flávia Ceccato, a antiga dona do Lov.e. Acho que vai ser uma das grandes apostas e novidades do ano. Estamos um pouco carentes mesmo de uma noite mais diversificada e tal;
-> E o D-EDGE também está prometendo a antiga reforma ainda para esse ano. Sem dizer o line up gringo que vai pintar quase que toda semana, para completar a novidade. Apostem nas datas do Todd Terje, Ellen Allien (sempre uma boa surpresa) e o clássico set do Luciano;
-> E os festivais? Parece que vamos passar quase sem nada esse ano;
-> Cinema: muitas coisas boas rolando, ao contrário daquela maré ruim.
Acho que é isso. Vou tentar retomar as coisas.
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Livros, sim!
A Companhia das Letras está cheia de lançamentos bacanas! O primeiro deles é a nova edição do grande romance 1984 de George Orwell. Tem tradução do Erich Fromm e muitas outras coisas bacanas - começando pela capa. Eu tava torcendo bastante para que a Cia das Letras conseguisse esse romance e fizesse esse lançamento.
Outra novidade superbacana: a edição de bolso do romance A Vida Modo de Usar - George Perec. Estava esgotado, para comprar em sebo a gente pagava uma fortuna, etc. Tá certo que os leitores compulsivos gostariam da edição grande e tal. Mas essa já serve bastante e mata a vontade da gente. Tem um preço bastante acessível. Sugiro que corram pra comprar antes que acabe.
Agora as minhas expectativas estão no lançamento do romance Berlin Alexanderplatz de Alfred Döblin. Vai sair pela editora Martins Fontes no mês que vem. Aliás, o dvd completo da série com direção de Fassbinder também está à venda.
sábado, 1 de agosto de 2009
Nova SERROTE
Saiu a nova edição da revista SERROTE - parece que dessa vez é dedicado as artes plásticas. Porém, os textos giram em torno de diversos assuntos de natureza humanística. Já comprei meu exemplar e dei uma olhada por alto. Depois conto mais sobre o que li. Olha a capa:
sábado, 25 de julho de 2009
Soul como só a Soul pode ser
Um branquelo fazendo soul como ninguém? Isso mesmo. É a nova aposta do mundo pop. Gostei bastante e não paro de ouvir um segundo. Espero que ele não seja devorado. Vai o vídeo:
Correção do cinema independente...
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Tópicos
É, eu sei, eu sei, eu sei... estou em falta com a atualização desse blogue. Só que tem tanta coisa rolando que me toma todo o tempo. Daí rola uma certa preguiça de vir até aqui escrever alguma coisa. Tambem acho que tô sem muitas novidades, então melhor nem falar nada. Vão alguns tópicos interessantes:
1. Terminei a leitura de Os Cus de Judas do António Lobo Antunes para os Casmurros - achei o livro fantástico! De fato Lobo Antunes é um dos grandes escritores vivos da nossa língua. Só lendo para sentir a força daquelas palavras.
2. To com uma série de leitura acumuladas - não dá tempo de ler tudo o que a gente quer, né?
3 Sinto falta dos festivais - a gente não teve nenhum no primeiro semestre e acho que provavelmente não teremos nenhum no segundo. Deve ter um show ou outro, mas festival mesmo que é bom... não se tem notícia.
4. Queria muito ter acompanhado aquele série Som&Fúria na TV Globo - mas era muito tarde e nunca chegava em casa a tempo de ver.
5. Acho que estamos fracos de filmes no cinema. Tenho assistido coisas sem sal, nem açúcar. Cadê os filmes legais pra fazer a gente pensar e tal. Será que é a crise que tá afetando o setor? Disseram que lá nos Estados Unidos o cenário de filmes independentes anda quente.
6. Acompanho bastante as novidades no blog do Beck. Acho esse caminho que ele tá adotando bastante interessante e super ligado com essas novas mídias. É pra ficar de olho.
7. Espero pelo novo disco do Arctic Monkeys, mas ouvi o tal Friendly Fires - é bem legal.
Acho que é isso, por enquanto. Prometo que volto logo dessa vez.
sexta-feira, 10 de julho de 2009
CRYING LIGHTINING está no ar!
Capas de Livros
Se você é assim como eu, compra livros pela capa, então veja esse blogue - http://bookcoverarchive.com
Bastante recomendado.
terça-feira, 30 de junho de 2009
As reflexões paralelas a FLIP
Amanhã começa a 7ª edição da FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty. Cada ano que passa o evento tem se tornado mais interessante e atraído atenção de pessoas no mundo todo. Esse ano teremos gente como Alex Ross, Gay Talese, António Lobo Antunes, Chico Buarque, Cristovão Tezza, entre tantos outros. A conferência de abertura com Davi Arrigucci Jr. falando sobre Manuel Bandeira, o homenageado dessa edição, parece imperdível.
Bacana também é saber que a cobertura do evento também está em destaque. Jornais, revistas e agora blogues, youtube e twitters vão engrossar o coro de comentários, impressões e tudo o mais.
Agora, tenho de comentar uma coisa: lendo o blogue de Flávio Moura achei bastante pertinente questões que ele coloca sobre a FLIP. De alguma maneira essas questões fazem eco a algo que tenho falado também por aqui, sobre o mercado editorial, sobre os livros e sobre a literatura no Brasil. Faço questão de reproduzir aqui, um trecho que ele escreveu e que merece ser lido por todo mundo:
"Por que, afinal, tanta gente se abala até Paraty para ouvir escritores e intelectuais? Num país em que a tiragem média de um livro é 3 mil exemplares, o que leva quase 20 mil pessoas a pegar a estrada e assistir a leituras e palestras que em outro contexto poderiam estar vazias? Qual a especificidade de um evento capaz de unificar motivações tão diversas quanto as de escritores, banqueiros e artistas de tevê?"
Por favor, vamos pensar nessas questões e começar a discutir mais seriamente esses assuntos.
segunda-feira, 29 de junho de 2009
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Animal Collective - Merriweather Post Pavilion
Merriweather Post Pavilion é realmente muito intrigante. Não é muito fácil de ouvir. Também não se parece muito com nenhuma outra banda e lembre de longe um pouco do Beach Boys. Também achei em alguns momentos parecido com o Primal Scream na fase "Screamadelica". O primeiro grupo pela composição vocal; o segundo pela coisa ácida. Mas não se engane. Essa associação vem da minha cabeça. Se você ouvir pode não encontrar nada disso.
Vi gente dizendo que esse som que eles fazem é bastante de vanguarda e será ouvido somente daqui a algumas décadas. Não sei se é para tanta. De fato, o som é bastante vanguardista, em se tratando de música pop. O grupo também é bastante original no que faz. Só não sei se no futuro vamos ouvir músicas assim. Muita gente achava a mesma coisa de canções produzidas nos anos 60/70.
A verdade é que a chegada da banda é bem vinda. Digo isso levando em consideração o fato de termos sempre clones de bandas de sucesso. Fora esse negócios de querer se parecer com o U2. O Animal Collective é despretensioso, eis seu maior mérito. Se você não gostar, vale pelo menos ouvir um pouco.
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Olhando para o passado com o pé no presente...
Achei a iniciativa bem interessante e to super curioso para ver o resultado final. Mais ainda pra saber onde ele vai chegar com isso. Imagina quanto experimento ele não vai ter na mão? E depois, me ocorreu aquela ideia de que cada vez mais a gente tá retornando em busca de repertórios mais antigos. Acho que isso anda acontecendo para buscar algo mais orgânico, artesanal e menos padronizado. E sem pretensão de ganhar dinheiro e virar superstar.
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Romances com Melhor Início
"Durante muito tempo, costumava deitar-me cedo. Às vezes, mal apagava a vela, os meus olhos fechavam-se tão depressa que eu nem tinha tempo de pensar: Adormeço." (Tradução: Mario Quintana)
* Reprodução da capa da nova edição que está sendo publicada pela Editora Globo. Edição muito bonita e bem cuidada. Recomendo!
terça-feira, 16 de junho de 2009
Filme pra lá de bacana - Apenas o Fim
Achei um filme bem bonito: "Apenas o Fim". É de um diretor estreante, Matheus Souza. Ele é carioca e estuda cinema na PUC-RJ. Em posse de um roteiro muito legal na mão, ele conseguiu, com ajudinhas aqui e ali, realizar o filme. Acho que ele e toda a turma está de parabéns. Apesar de ser focado num universo dos 20 anos, o filme consegue tocar em questões profundas que afligem qualquer idade: o amor, o passado, o futuro, o mundo que nos cerca, etc. Teve um momento que me lembrou Fellini. Fora todas as outras referências ao cinema e a cultura pop brasileira. Super recomendo pra todo mundo - sobretudo para a molecada, porque o filme com certeza vai promover alguma reflexão neles. Corre! Não sei se fica muito tempo em cartaz.
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Mutantes, Rita Lee e a revolução dos anos 70
Peguei esse vídeo no youtube do arquivo Trama/Radiola com os MUTANTES. Acho que hoje em dia todo mundo já conhece essa banda, mas se você não conhece eu te conto rapidamente: foi uma banda formada pelos irmãos Baptista e a garota Rita Lee Jones. Eles tocavam basicamente rock experimental, bem avançado para a época. Foi uma banda bastante importante e seminal. Voltaram a falar dela agora no final dos anos 90 por causa de uma compilação que saiu na Inglaterra, etc.
Mas coloquei esse vídeo aqui por que acho muito interessante as falas desse apresentador. Vejam o vídeo e prestem atenção no que ele fala sobre os jovens, a família e tal. É bastante datado e acho que a gente ainda não chegou nessa previsão.
E Rita Lee está linda!
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Hercules & Love Affair novo?
E o Prins Thomas?
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Jacques Renault em SP
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Sucesso, aqui vou eu
Parece que a Miranda Kassim refez um dia desses esse disco num show cover - faixa a faixa.
terça-feira, 26 de maio de 2009
Michel Haneke - Palma de Ouro
Michel Haneke ganhou a Palma de Ouro em Cannes. Ok! A notícia já é um pouco antiga. Mas tava vendo um trecho no youtube e me pareceu bem interessante. Quem não se lembra, esse diretor já fez grandes filmes como "A Professora de Piano" e "Cache".
Queria ter achado o trailler, mas não encontrei. Alguém sabe qual a previsão de estréia do filme por aqui?
sábado, 23 de maio de 2009
House is a Feeling
terça-feira, 19 de maio de 2009
Amar ou Odiar?
Tão acompanhando o Festival de Cannes? Eu to lendo as coisas pelos jornais e um pouco pela internet. Tão dizendo que esse festival vem cheio de grandes nomes do cinema e tal. Até o momento, o que mais me chamou atenção foi esse burburinho em torno do novo filme do Lars Von Trier. Eu gosto dele. Não vou dizer aqui que ele é o melhor diretor do mundo - até porque ele mesmo já disse isso. Mas acho que ele sabe das coisas e monta filmes interessantes.
To morrendo de vontade de ver esse novo (olhem o trailler!). Pode ser que eu deteste, mas que eu quero ver... ah! eu quero.
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Ausência
Desculpem a ausência. É que esses dias estou numa correira danada, trabalhando, estudando e pesquisando coisas. Afinal, a gente precisa cuidar do nosso futuro, né? Senão quem é que vai cuidar pela gente?
Mas não sumam. Estou por aqui e pretendo voltar com textos a qualquer momentinho. Hoje estou apenas curtindo uma sexta-feira chuvosa.
sábado, 9 de maio de 2009
Sonic Youth - Eternos
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Como é que se escreve um blogue?
Ontem, estava lendo uma entrevista de um professor de jornalismo. Ele falava sobre internet, crítica e os fenômenos da comunicação nesse meio. Achei bastante interessante quando ele diz que os blogues já sofrem o problema de todas as outras mídias: a audiência. Ele vai mais além quando diz que os blogueiros, na verdade, sonham em escrever para algum grande portal.
É triste admitir que isso seja uma grande verdade. E qual é o problema de tudo isso? Em busca de audiência, os blogues acabam seguindo as grandes mídias ao invés de criar uma voz de contraponto a tudo isso. Os blogues, em tese, deveriam ser uma voz alternativa (não gosto muito das associações que esse termo carrega, por isso, leiam diferenciada) entre todos os meios de comunicação. É verdade que a internet possibilitou a manifestação de opiniões e ideias de todas as pessoas do mundo. Com o nascimento dos blogues, qualquer um poderia manifestar uma opinião, divulgar suas ideias, etc. Mas, infelizmente esse processo não caminhou para um lado diferente. Cada dia mais os blogues e a internet sofrem uma pasteurização de ideias, um encurtamento da memória e do pensamento. Além disso, os blogues estão ligados aos grandes portais da internet, de uma maneira ou de outra.
As mesmas ideias fazem eco no que os grandes jornalistas veem dizendo. Que a internet não é e nem pode ser um fim em si mesmo. Ou seja, não podemos ter a internet como única fonte de pesquisas. As verdadeiras fontes ainda são reais: livros, jornais, revistas, professores, pessoas, etc. Uma ideia plantada na internet tem a tendência de se proliferar e ser copiada ao infinito. A internet é o tempo dos fatos, ela registra fatos e não gera reflexões. Ela deve servir somente como ponto de apoio e quem sabe de partida, nunca como ponto de chegada.
Por isso, fico pensando, como seria um blogue bom de verdade e qual seria a maneira mais interessante de blogar?
*gosto da maneira portuguesa de dizer "blogue" com "ue" no final.
terça-feira, 5 de maio de 2009
Fiquem de olho também
sexta-feira, 1 de maio de 2009
ADARIV | CULTURAL
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Notinha Literária
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Como salvar a literatura?
Recomendo a leitura do artigo publicado por Jorge Coli ontem no caderno "+mais!" da Folha de SP. O artigo se chama "Inteligência e afeto" e está disponível no site para assinantes do portal UOL ou do jornal Folha de SP.
Para quem não leu, faço aqui o resumo: Jorge Coli falava do livro "A Literatura em Perigo" de Tzvetan Todorov e das muitas ideias que ele carrega. No meio acadêmico, cada vez mais, aparecem disciplinas que procuram estudar cientificamente a literatura - é o caso da teoria da literatura que reivindica para si o papel de ciência autônoma desde o seu surgimento. Isso tem um resultado negativo já que esse estudo metódico estaria matando o prazer da litertura. Há um outro efeito prático: alunos ingressam nas universidades em busca de disciplinas teóricas sem um repertório mínimo de leituras. Todos ficam patinando em um instrumental sem serventia prática devido a essa falta. Jorge Coli fala ainda que a falta de leitura não dá ao leitor a paixão que só os livros podem dar.
Opinião pessoal: existe uma questão da literatura, sobretudo ao longo do século XX, ter se fechado. Romances complicado, de difícil leitura, cheios de referências, etc. atrapalham os novos leitores da era virtual. Volta também aquele deficiência do ensino, a pasteurização da internet, a dificuldade de construir pensamentos críticos, etc. A leitura dos livros dá as pessoas um importante repertório pessoal, não só de aprendizagem teórica, mas aprendizagem da vida. Com a leitura nosso pensamento fica estimulado, aprendemos coisas novas, desenvolvemos nossa capacidade de abstração e somos levados a experiências únicas.
Me lembro muito daquele livro (que também é teórico) "Quem ama literatura não estuda literatura".
sábado, 25 de abril de 2009
A dupla de II
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Ainda: os livros, os leitores e o twitter
Falando tanto em livros, em leitores, em twitter... quero dizer que o Dia Mundial do Livro deveria servir como incentivo. É! Incentivo para todo mundo participar do clube do livro que organizo. Chama-se CASMURROS e o link é esse aqui: http://casmurros.blogspot.com
Vai lá! Leia com a gente, participe dos comentários, ajude a gente a escolher nossa próxima leitura. E acompanhe a gente no twitter também: http://twitter.com/casmurros
É isso!
LIVROS, SIM!
Ele é o cara!
quarta-feira, 22 de abril de 2009
O Twitter é uma onda!
terça-feira, 21 de abril de 2009
Como é que se escreve um ensaio?
Taí uma pergunta que eu gostaria muito de saber responder. Não encontrei nenhuma fórmula nas minhas pesquisas sobre esse tema. Muito pelo contrário, encontrei foi liberdade plena da parte de quem escreve. Os grandes ensaístas dizem que o ensaio é uma forma perigosa justamente pela liberdade que ele nos dá. A tentação de embarcar em todos os assuntos é muito grande.
Talvez, o segredo do ensaio esteja em toda a atividade que acontece antes da escrita propriamente dita. O ensaísta precisa ter uma ideia e pensar muito sobre ela - fazer aqueles esquemas de ideias contra, à favor. Depois disso, pensar mais e mais. Até que as ideias estejam bem maduras e a redação finalmente comece. Depois de pronto, ainda é preciso olhar outras vezes. Dar tempo para que o ensaio cresça mais um pouco e ganhe força.
Em contrapartida a esse modelo, existe o ensaio literário. Ele não tem uma forma propriamente dita de ideias contra ou à favor - a liberdade é ainda maior. O ensaista pode escrever fazendo uso de imagens, metáforas, metonímias, etc. Além disso, a ideia pode aparecer de maneira figura, travestida.
Seja qual for o tipo de ensaio, existe uma verdade absoluta: o ensaio precisa ser claro, simples e conciso. De modo que a pessoa que o leia compreenda tudo o que você está dizendo. Mas me diga: existe tarefa mais complicada do que essa?
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Não sei ilustrar
domingo, 19 de abril de 2009
A revista SERROTE
Caetaneando - parte 2
sábado, 18 de abril de 2009
Mais um revista
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Caetaneando - parte 1
segunda-feira, 13 de abril de 2009
O cinema experiência
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Ponte Aérea
E já que eu falei e todo mundo fala tanto na noite de SP e na noite de NY... olha só a matéria que saiu no New York Times dessa semana a respeito de viagens: clique aqui. Os jornalistas recomendam a região do Baixo Augusta pra comer, beber e dançar.
Um doce veneno
quinta-feira, 9 de abril de 2009
É proibido fumar!
A Folha de SP teve muitas páginas dedicadas a repercussão sobre a lei antifumo. Haverá fiscalização, mas ela parece muito pequena diante da imensidão de bares e restaurantes de SP. Diz também que o governador do estado recebeu uma carta de Nova Iorque dando parabéns pela lei. Os bares e restaurantes pretendem se defender. Pelo jeito o negóco vai longe.
quarta-feira, 8 de abril de 2009
O cigarro será banido
Pra quem ainda não sabe o governador José Serra propôs uma lei para acabar com o fumo em bares, restaurantes e clubes. A lei foi aprovada ontem e deve entrar em vigor assim que o governador sancioná-la. Resta saber como essa lei será cumprida, porque a fiscalização vai ter de ser grande, sobretudo em SP.
O medo dos bares restaurantes e clubes é de diminuição no faturamento e movimentação, ainda mais em tempos de crise. Eles dizem que a lei é inconstitucional já que não é uma lei federal. Dizem ainda que Serra quer se lançar como presidente, etc.
No mundo inteiro essa lei já vem sendo implantada e todo mundo sabe da luta que existe contra o cigarro - vide campanhas nos maços e tal. Ainda mais em tempos de biologia, como esses que a gente vive. Quem não fuma realmente é bastante prejudicado.
Vamos ver como isso vai repercutir.
sábado, 4 de abril de 2009
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Recado
É o seguinte, estou participando de um clube do livro. Bacana, né? É um clube do livro virtual em que todas as pessoas interessadas podem participar. A gente vai ler um livro por mês e vai postar algumas ideias. Quem quiser pode ler junto com a gente e comentar também. Mais ainda: a gente abriu uma votação em que você pode ajudar a escolher o próximo livro que vamos ler.
Tudo tá só no começo deve acontecer muito mais coisa. Participe com a gente, o link tá aí do lado.
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Tiga em SP
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Uma notícia!
Só para deixar registrado que finalmente entreguei a minha monografia. Isso significa que agora terei mais tempo para o blog, para os romances que eu quero ler, para tudo o mais. Notícia boa para começar o mês bombando.
Ah! Apesar de ser 1º de abril isso tudo não é mentira.
segunda-feira, 30 de março de 2009
Amanhã!
quinta-feira, 26 de março de 2009
É tudo verdade - outra vez
Começou em SP - e no RJ simultaneamente - o festival de documentáros "É Tudo Verdade". As exbções serão de 25 de março até 05 de abrl. Pra quem não sabe esse é um festival de documentários que rola todo ano. Já tivemos a oportunidade de ver grandes flmes do gênero.
Em SP as exbições acontecem no Cnesesc Centro Cultural Banco do Brasil, Cinemar Eldorado Cinemateca e Cinusp. Um dos destaques será o documentáro "Garapa" de José Padilha - o mesmo diretor de "Tropa de Elite".
Vale a pena ver!
terça-feira, 24 de março de 2009
Ainda - Radiohead
sexta-feira, 20 de março de 2009
2 + 2 = Radiohead
quinta-feira, 19 de março de 2009
+ Glauber - RJ
quarta-feira, 18 de março de 2009
Get Yourself Together
terça-feira, 17 de março de 2009
WhoMadeWho e seu novo disco
sexta-feira, 13 de março de 2009
E quem não quer ser milionário?
quarta-feira, 11 de março de 2009
Micro Novelas
Li na revista Época dessa semana uma reportagem falando sobre algo como "novelas de celular". É uma onda que vem lá do Japão. As pessoas usam o celular para escreverem novelas. A coisa toda vem em pequenos capítulos, como se fossem torpedos SMS. O negócio fez tanto sucesso que até publicaram em livro. Geralmente são novelas de amor.
Sim, temos adeptos no Brasil. Achei curioso esse negócio por usar um suporte novo, diferente. E fico pensando se de repente esse não seria o futuro das narrativas.
domingo, 8 de março de 2009
Take a Look At Me Now!
sábado, 7 de março de 2009
Essa avenida vai dar o que falar
sexta-feira, 6 de março de 2009
De passagem
Nossa, estou para escrever um post sobre blogs um dia desses. O problema é que to sem tempo - a tal monografia que não me deixa em paz. Assim que eu conseguir terminar isso vou me dedicar mais ao blog e postar coisas bacanas. Prometo!
Viram na Folha de sP de hoje um especial sobre os novos bares no Baixo Augusta? Tomara que eles renovem e modifiquem a região. A rua já andava meio saturada, carecendo de novidades mesmo. Ainda bem que elas chegaram.
quinta-feira, 5 de março de 2009
Tem outra novidade!
Além do bar Volt, já temos também a Z Carniceria. Também é do Facundo e do Tibira e fica lá na Rua Augusta. Os dois bares quase que abriram juntos. Acho que eu ando falando desses bares desde o ano passado. Não via a hora de vê-los funcionando.
O Z Carniceria funciona onde funcionava um açougue nos anos 50. Estive lá na frente, tava bem cheio. O ambiente é bem legal e a decoração é sinistra: cheia de ganchos e coisas de açougue.
Tentei achar fotos no Google mas não tinha nada. Vou ver se consigo algumas depois.