sexta-feira, 19 de junho de 2009

Olhando para o passado com o pé no presente...


E não é que o BECK tá aprontando mais uma boa novidade? Depois de lançar o super disco MODERN GUILT, ele agora vai atacar de covers. Diz que o projeto dele se chama RECORD CLUB. Beck chama uma turma de convidados (tão brilhantes quanto ele) para gravar covers de um disco inteiro. Tudo num único dia, sem ensaios e sem preparação - na lei do vamos ver o que vai dar.

O primeiro disco escolhido foi Velvet Underground & Nico. E adivinhem? Tem participação da própria Nico cantando "Sunday Morning". Tá no site dele http://beck.com/ Ah! As faixas serão todas postadas no site, ao longo do projeto.

Achei a iniciativa bem interessante e to super curioso para ver o resultado final. Mais ainda pra saber onde ele vai chegar com isso. Imagina quanto experimento ele não vai ter na mão? E depois, me ocorreu aquela ideia de que cada vez mais a gente tá retornando em busca de repertórios mais antigos. Acho que isso anda acontecendo para buscar algo mais orgânico, artesanal e menos padronizado. E sem pretensão de ganhar dinheiro e virar superstar.

É só um pensamento que me ocorreu. Afinal, vivemos tempos meio conturbados em que nada é definitivo.

0 comentários: