quarta-feira, 24 de junho de 2009

Animal Collective - Merriweather Post Pavilion


E não é que eu estava ouvindo o disco do Animal Collective - Merriweather Post Pavilion. Todo mundo falava tanto do disco e da banda. A verdade é que esse não é o primeiro disco deles e nem tampouco eles surgiram esse ano. Os três "integrantes" já se reunem desde 2000 e não são necessariamente fixos - as vezes, um deles pode estar fora, participando de outro projeto. Aliás, todos tem projetos paralelos.

Merriweather Post Pavilion é realmente muito intrigante. Não é muito fácil de ouvir. Também não se parece muito com nenhuma outra banda e lembre de longe um pouco do Beach Boys. Também achei em alguns momentos parecido com o Primal Scream na fase "Screamadelica". O primeiro grupo pela composição vocal; o segundo pela coisa ácida. Mas não se engane. Essa associação vem da minha cabeça. Se você ouvir pode não encontrar nada disso.

Vi gente dizendo que esse som que eles fazem é bastante de vanguarda e será ouvido somente daqui a algumas décadas. Não sei se é para tanta. De fato, o som é bastante vanguardista, em se tratando de música pop. O grupo também é bastante original no que faz. Só não sei se no futuro vamos ouvir músicas assim. Muita gente achava a mesma coisa de canções produzidas nos anos 60/70.

A verdade é que a chegada da banda é bem vinda. Digo isso levando em consideração o fato de termos sempre clones de bandas de sucesso. Fora esse negócios de querer se parecer com o U2. O Animal Collective é despretensioso, eis seu maior mérito. Se você não gostar, vale pelo menos ouvir um pouco.

Ah! Eles já fizeram show no Brasil.

0 comentários: