domingo, 6 de setembro de 2009

A Cidade


São Paulo é realmente uma cidade que a gente deve observar bem. Temos diversos problemas sociais, políticos e urbanísticos. Paralelo a isso, a gente vai levando a vida do jeito que dá. Em meio a alegria e a tristeza, a cidade oferece coisas boas. Vai ver essa contradição é alguma marca da cidade, sei lá.

Aqui dá pra aproveitar bem a noite: comendo, bebendo e dançando. Dá pra ir ao cinema ver bons filmes a qualquer momento. Tem parque - menos do que a gente gostaria. Tem vida cultural bacana: livrarias, museus, galerias, etc. Só que tem políticos desinteressados com a cidade. Muito carro, muito barulho, muita sujeira, muita poluição. Daí, quando vc pensa que vão investir em transporte público, melhorar a paisagem, etc. os caras vão construir mais ruas, avenidas, alargar marginais. Aí que tristeza!

O Rio de Janeiro ganhou uma eleição que a considerou como uma das cidades mais felizes do mundo. Os cariocas, assim como nós, também sofrem de problemas políticos e sociais. Só que lá tem tudo aquilo que realmente deixa a gente feliz: sol, praia, mar, natureza e carnaval. Que delícia!

Tem uma propaganda política na TV falando de como será nossa vida no futuro se corrigirmos esses problemas todos. Parece mesmo coisa só de comercial.

Recomendo a leitura do texto da Maria Rita Kelh no +Mais de hoje. Sobre a nossa culpa e tristeza diária.

0 comentários: