sábado, 23 de maio de 2009

House is a Feeling


Kin Ann Foxman em passagem pelo Brasil deu uma mini entrevista para o rraurl. E olha que interessante, ela diz que música com vocal está em alta, consequentemente a house com vocal também. Lendo isso, fiquei pensando que estamos retornando ao processo organico de ouvir dance music. É claro que esse processo não começou agora, ele já vem desde o começo dos anos 2000 com aquela coisa do disco punk, neo disco e retorno da disco. Acho que as pessoas estão cansadas de ficar no lance do tecno reto, duro, etc. Todos estão procurando mais melodias e coisas diferentes.

De repente isso é uma ingênuidade da minha parte. Uma empolgação pela frase dita pela Kin. Prefiro acreditar que não. Somado ao retorno dos vocais, temos o retorno do vinil, por exemplo. E acho que os produtores de dance music estão cada vez mais preocupados em soar menos sintético. As pessoas, definitivamente, vão as pistas para dançar e se divertir. Para conseguir isso é preciso um pouco de sentimento naquilo que faz. Ninguém até hoje conseguiu inventar um tipo de sentimento falso.

Esses dias mesmo, estava ouvindo uma música com um instrumental lindo! De repente, entra um vocal tão bonito e com uma letra simples falando sobre o amor. Daí me lembrei daquela expressão "house is a feeling". Não é que as pessoas tenham de ser mais iluminadas que as outras para perceberem isso. Acho que todo mundo é capaz de perceber isso quando quer perceber isso.

Ah! são divagações. Qualquer dia explico melhor.

0 comentários: