Gosto bastante dos filmes do diretor Michael Haneke. Segundo ele o filme para ser bom tem de apenas sugerir idéias para que o espectador as complete. O espectador precisa pensar. Quem já assistiu os filmes dele sabe bem como é que é.
Bom, porque estou dizendo tudo isso... é que essa semana estréia um novo filme dele. Na verdade, nem tão novo. O filme é de 1997, mas Haneke resolveu refilmá-lo ano passado (dez anos depois) com os mesmo cortes e ângulos de câmera. A única diferença são os atores que dessa vez são rostos mais conhecidos do grande público - Naomi Watts, Tim Roth e Michael Pit.
"Funny Games - Violência Gratuita" fala sobre uma família comum que vai passar férias numa casa perto de um lago. Tudo parece normal, até que a família é surpreendida por dois garotos que começam a aterrorizá-los num jogo de perversão e violência gratuita.
A proposta de Haneke em refazer o filme é de mostrar que dez anos depois o que mudou não foi o filme e a violência contida nele. Mas sim, a platéia que já não se assusta mais com as fortes cenas.
0 comentários:
Postar um comentário