sábado, 22 de dezembro de 2007

mia - kala


sabe que o disco da M.I.A. foi mencionado por quase todas as listas de melhores discos de 2007!! e isso é bastante supreendente porque rola uma certa reserva com ela. uns dois anos atrás m.i.a. esteve aqui no brasil para a turnê do disco arular - o disco ficou famoso porque tinha um flerte com o funk carioca. deize tigrona cedeu um sample da música "injeção"para "buck done gone". isso fez com que tanto deize quanto m.i.a. ficassem bastante famosas. consequentemente, m.i.a. ficou rotulada de funkeira - ficou no rio um tempo junto com o marido diplo.


acontece que m.i.a. se apresentou no tim festival e ninguém gostou muito do que viu. parece que ela queria mostrar funk carioca pra gente que já conhece isso há tempos. ou seja, ela não agradou, não emplacou e no show de são paulo teve até vaia. meio chato!


só que esse ano ela lançou esse disco novo e diferente do anterior é bem mais apurado. e deixou de lado aquelas referências ao funk carioca. agora m.i.a. mistura tudo, mas tudo mesmo. tem citações de rock (pixies, clash, etc), tem kuduro, tem rap, tem hip hop, etc, etc, etc... a produção também contou com o querido de todos timbaland. daí não teve jeito... o disco é bom pra caramba.


reflexo: o the twelves (do rio de janeiro) fez um remix bacanudo para "boyz"e james murphy citou "paper planes"como uma das melhores músicas do momento. fino!!!

0 comentários: