segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

como foi o nokia?


o nokia trends em termos de estrutura não ficou devendo nada para ninguém: entrada tranqüila, decoração bacana, circulação boa, palco e som na medida certa. os pequenos atrasos não chegaram a comprometer. talvez tenha faltado apenas um grande nome - daqueles que chamam as pessoas. ou se a idéia era apresentar a vanguarda musical, ficou faltando melhores representantes das vertentes de dance music: não havia nenhum novo produtor de dance music no festival, desses que andam fazendo coisas "inéditas".


o van she não teve grande público e pareceu ser muito desconhecido das pessoas que estavam lá. isso deve ter acontecido porque a banda não tem um disco completo gravado - existe apenas o EP. enfim, eles ainda terão chance para crescer e fazer apresentações mais incorpadas. o phoenix fez o grande show da noite - rock/pop de primeira linha - os caras tocam muito bem, fazem solo de guitarra e tudo o mais. o melhor momento foi "if I ever feel better" com música incidental de "owner of a lonely heart" do yes. muito bom! o underground resistence mostrou o tecno engajado, as apresentações com mc's e a mistura musical de tecno com pitadas latinas e black music - não sei, mas não achei nada de especial e também não achei vanguardista. foi impressionantes e valeu como registro histórico já que os caras são da primeira geração do tecno de detroit e todo mundo que ouve tecno desde os anos 90 conhece os caras. e o she wants a revenge foi o show mais popular - eles tocam bem, soam menos eletrônicos, as músicas são conhecidas e ao vivo eles não soam tão iguais ao joy division - só um pouquinho... também vão crescer e amadurecer mais... vide o segundo disco.


as obras multimídia mereciam um espaço separado. assim como as apresentações das jam sessions intermediárias - que não foram muito respeitadas. o van she tech sofreu com problemas do ajuste de som e com as 'sambadas' durante as mixagens.


acho que faltou cerveja melhor, banheiro para todo mundo, ar condicionado e o lance de bilhetes a R$ 10 foi péssimo. enfim, já tivemos nokias melhores. valeu a experiência assim como no caso do motomix. último festival do ano, agora só no ano que vem...

0 comentários: