domingo, 16 de dezembro de 2007

melhores de 2007?


bem... no fim do ano sempre rola uma retrospectiva e todo mundo faz uma lista de melhores coisas do ano. com a gente não ia ser diferente, e nem tem porque ser diferente nessa hora, né? só se a gente fosse bem chato! então aqui estão os nossos eleitos:



teve um dos melhores shows de todos os tempo LCD SOUNDSYSTEM! falei o ano inteiro da banda por aqui e não foi à toa. vale repetir porque: os caras são muito bons tanto em disco como ao vivo, a música tem muito a ver com nosso tempo - hedonista, divertido, engraçado e melancólico -, os caras são simpáticos, conhecem muito de música e não são nem um pouco farofeiros... quem mais algum motivo? ah! o melhor disco desse ano também foi deles: sound of silver - vai ouvir pra entender um pouco do nosso tempo.



outros show bons: bjork e arctic monkeys no TIM festival - a primeira pela maturidade, beleza dos arranjos musicais, presença de palco incrível e vontade de ser cada vez melhor; o segundo por fazer um rock and roll simples mas cheio de energia e também com a cara do rock que a gente precisa ter hoje. the rapture no planeta Terra - maturidade, melhor disco do ano passado e eles estão colados no lcd soundsystem no quesito "música que tem a ver com o nosso tempo" (será que ser da mesma gravadora ajuda?).



as apresentações em dj set também fizeram um ano muito bom. começando lá no skol beats com o simian mobile disco, miss kittin, laurent garnier e mandy. depois teve o povo da dfa, teve o lindstrom que ninguém deu muita importância, teve o ricardo villalobos, etc. o ano ainda não acabou e deve ter coisa pra acontecer ainda.


disco surpresa: in rainbows do radiohead - formato polêmico, música cada vez mais densa e talvez seja um marco histórico na indústria musical.



teve muito filme bacana - tropa de elite é o filme do ano -, muito livro legal e muita exposição interessante. até revista nova no mercado brasileiro a gente viu. fora as discussões a respeito da crise da crítica de cinema, crise no mundo das artes... enfim, a gente deve estar mesmo numa daquelas curvas em que os paradigmas começam a se mexer.



ufa! não dá pra reclamar. a gente se mexe e tem muita coisa rolando. aquele papo de que a nossa geração não faz nada e ficou pra trás é tudo mentira... a gente só precisa se ligar nisso! tomara que 2008 seja ainda melhor. mas isso a gente deseja num post que deve rolar mais pra frente.

0 comentários: