sábado, 15 de maio de 2010

RUMO AO CENTRO?


A Rua Augusta, no sentido centro da cidade, tornou-se um dos lugares mais interessantes para quem gosta de sair à noite. Cada dia a gente tem uma notícia sobre alguma coisa que abriu, que fechou, que reformou, etc. Isso sem contar no comércio abundante com lojas de roupas, discos (?), restaurantes e por aí vai. Não sei se essa efervescência está com os dias contados, afinal a Rua Augusta já é um point desde os anos 50/60. Mas a verdade é que a vida noturna da cidade está caminhando cada vez mais para o Centro - descendo a Rua Augusta.

Essa semana abriu mais um clubinho: Alberta#3. Fica na Avenida São Luís, bem no final da Rua Augusta. Parece que é dos mesmos donos do Astronete. O nome do novo clube é inspirado na canção de Bob Dylan. Cada noite será dedicada a um projeto diferente, vai de rock a disco music.

E bem lá perto reabriu um bar que um dia foi reduto da boêmia, o Paribar. Apesar da reforma o bar quer preservar sua aura antiga, sem nostalgia e tal. Tem happy hour, comida e bebida.

Além desses dois, mais clubes/bares devem ocupar essa região ainda esse ano - se tudo der certo. Acho bom que o Centro esteja dando sinais de vida. Tomara mesmo que as pessoas que reanimaram a Rua Augusta descem, ruma ao Centro.

0 comentários: