sábado, 29 de maio de 2010

JUAN MACLEAN COMO DJ

O pessoal do selo !K7 pediu a Juan MacLean que fizesse um remix para a famosa série DJ-Kicks. Parece que ele ficou muito atormentado com a ideia e resistiu bastante. No fim das contas ele topou e o disco foi lançado no mês passado.


O motivo de tanta resistência, segundo li, é que Juan MacLean estava angustiado com o fato do remix parecer relevante num tempo em que todo mundo pode fazer um remix - seja você dj ou não. Mas parece que a "crise" resultou numa iluminação bem interessante. Juan quis retornar as raízes da sua carreira como dj e produtor. Mais do que isso, ele quis aliar a técnica dele com seu gosto pessoal - sem parecer muito pop e nem muito obscuro.

Tudo isso aparece realmente quando a gente ouve a compilação. O cara primou por um caminho mais orgânico e conseguiu fazer uma compilação muito boa. Não dá pra não sair dançando! E MacLean deixa bem claro o seu amor pela house music do começo ao fim do disco. Acho que esse é um diferencial dele em relação ao pessoal da DFA. Não que James Murphy e os demais não gostem de house. Mas no caso de MacLean a paixão é bem maior. Vide os discos anteriores, que de alguma forma já tem essa "pegada".

Ele esteve discotecando aqui em SP em Março desse ano, no Vegas. Dessa vez eu não fui, mas deve ter sido bem interessante já que ele anda nessa fase "dj".

0 comentários: