terça-feira, 18 de maio de 2010

OS BASTIDORES DO LCD SOUNDSYSTEM

Ontem na Inglaterra e hoje nos Estados Unidos está sendo oficialmente lançado o álbum This is Happening do LCD Soundsystem. Veja bem, oficialmente! No fundo todo mundo sabe que o álbum vazou na internet e já está rolando em vários players.


Eu ouvi o álbum e gostei bastante do resultado final. Mas confesso que fiquei mais interessado pelos diversos vídeos que a banda gravou enquanto estava no estúdio. No total são 7 vídeos que foram postados no site deles - o primeiro vídeo está aqui. Tem James Murphy falando sobre as angústias do processo de criação, tem o estúdio todo transformado em pista de dança, tem a sessão de fotos, tem Nancy, tem Path, tem Tyler Pope, tem piadas, etc. É praticamente uma obra em progresso. E acho bastante honesto da parte dele expor os bastidores das gravações, o lance de gravar um disco e tal. Afinal, não é isto o que a internet promove?

James Murphy, num show em Nova York, pediu aos fãs que não fizessem o download antes do lançamento oficial. Pois bem, parece que a partir de agora já estão todos liberados.
*imagem: divulgação

0 comentários: