segunda-feira, 24 de setembro de 2007

1. JAMES MURPHY

o nosso primeiro lugar da lista foi para o americano James Murphy. ele "o" cara mais quente do momento. dono do selo mais legal do momento. integrante da banda mais legal do momento. ou seja, tudo de mais legal do momento.

ok. era morte da dance music - você já ta cansado de ouvir isso - e Nova Iorque lançando bandas de rock and roll a todo momento. até que uma banda nova, surge com um som antigo, mas com uma atualidade. não se encaixava naquilo tudo e trouxeram novamente para a pauta o novo disco punk. nada mais do que uma mistura de disco music, funk e aquela atitude punk rock. era o LCD Soundsystem e o selo DFA. adivinha quem estava por trás disso? James Murphy.

quando adolescente, James vivia atrás de todas as bandas e discos de indie rock de que se tem notícia. em Nova Iorque o cara frequentava todas. eram os anos 80. ele montou uma banda mas o negócio começou a ficar chato. ninguém dançava e ficava todo mundo fazendo pose. eis que a house music começa a sair do underground e James resolve ir a uma dessas festas. ficou encantado. quando ouviu tecno então. isso fez com que ele se lembrasse das coisas que gostava, aquelas coisas dançantes dos anos 70/80. resultado: ele montou uma festa para discotecar as coisas que ele gostava. foram um sucesso.

tanto sucesso que James abriu um selo, montou uma banda e chamou todos os amigos para lançar coisas também. e tudo começou a ser um sucesso. o LCD era um sucesso antes mesmo de ter um disco completo. rolava somente os eps.

James sacou que o bom era fazer todo mundo dançar. não importa se aquilo era rock ou se era dance. tinha de misturar e fazer mil referências ao passado. o cara era só sorriso. até mesmo porque ele é um dos responsáveis por toda essa volta ao passado que tomou a música de assalto. in-crí-vel.

o disco de estréia do LCD é muito bom, mas o disco recente "SOUND OF SILVER" é simplesmente maravilhoso. tem tudo e o que mais puder caber ali dentro. acredite! e quando James resolve produzir não é muito diferente, tudo parece ser tão legal.

olho nele que vai lançar o próximo cd da série FABRIC. fora o cover de joy division e a possível passagem por aqui.

0 comentários: