quarta-feira, 7 de maio de 2008

o futuro da música: festivais, mp3 e muito mistério

li por aí, não me lembro onde, que a revista spin tem uma entrevista com perry farrell - o criador e organizador do festival lollapalooza. entre tantas coisas ele diz que hoje em dia para conseguir um headliner num festival você precisa buscar bandas de décadas passadas e muito em breve não vai haver muitas opções. tudo porque a indústria musical vem passando por modismos muito rápidos. o sujeito lança uma banda hoje, faz sucesso e depois desaparece.


confesso que essa conclusão dele me deixou um pouco assustado no começo. mas depois pensei que isso deve ser um sinal dos tempos. não tem jeito, não vamos conseguir deter esse tipo de coisa. é muito provável que as bandas apareçam, levantem grana com shows e com uma pouca vendagem de mp3... e só se forem muito boas eles poderão permanecer mais do que três anos.


o jeito será apostar nas coisas independentes/undergrounds. detalhe: essas nem sempre são tão conhecidas do grande público e nem sempre são sinônimo de dinheiro, sucesso, fama e glória. o que será que vai acontecer?


é como diz aquela história... o pop vai finalmente comer a si mesmo.

0 comentários: