sábado, 31 de maio de 2008
control - anton corbijn
#4 discos matadores
sexta-feira, 30 de maio de 2008
quinta-feira, 29 de maio de 2008
new rave is killing his child
quarta-feira, 28 de maio de 2008
primeiras escolhas para o skol beats
-> 2ManyDJs, Agoria, Digitalism, Justice, Steve Angello, Fergie e Makoto.
as datas de votação:
-> DJ Internacional – 28/05 a 8/06
-> DJ Nacional – 10/06 a 29/06
-> VJ – 1/07 a 20/07
-> Formato (local/ horário/indoor ou outdoor) – 22/07 a 10/08
-> Social (ações de responsabilidade social) – 12/08 a 17/08
-> Co-Criação de Conteúdo: o conteúdo do evento também será todo co-criado pelo público, que poderá ajudar na construção da cenografia e colaboração multimídia, enviando imagens e vídeos a serem dispostos.
O resultado da escolha e a revelação do que foi criado e votado pelo público acontecerá dia 22/08.
terça-feira, 27 de maio de 2008
mike simonetti em sp
conselhos musicais da wired
1. A música precisa ser ligada com outros produtos e pacotes de entretenimento; (Music needs to be bundled with other products and entertainment packages)
2. Os selos precisam experimentar novos cronogramas e formatos de lançamento; (Labels needs to experiment with new release schedules and formats)
3. De graça não significa sem lucro; (Free doesn't mean no money)
4. Mude as paradas de sucesso; (Change the charts)
5. Confie no DJ. (Trust the DJ)
faz paralelo com aquilo que o mike simonetti diz. para ele, os selos precisam distribuir músicas pela internet em versões variadas, agregar valor a música lançando produtos - para se ter uma idéia o italians do it better lança uma série limitada de vinil + camisetas - fazer festas e shows pelo mundo. e sempre trabalhar muito e com honestidade.
segunda-feira, 26 de maio de 2008
banda n@ve
quarta-feira, 21 de maio de 2008
#3 discos matadores
terça-feira, 20 de maio de 2008
hercules & love affair - live pa
*a foto é do site pitchfork.com
o brasil e a dança de ivaldo bertazzo
segunda-feira, 19 de maio de 2008
moby dick - herman melville
sábado, 17 de maio de 2008
#2 discos matadores
#1 discos matadores
sexta-feira, 16 de maio de 2008
dois filmes desse final de semana
quinta-feira, 15 de maio de 2008
comentário bobo sobre um texto de walter benjamin
quarta-feira, 14 de maio de 2008
conversas sobre 68
terça-feira, 13 de maio de 2008
caetano em progresso
caetano veloso está com um novo 'experimento' chamado "obra em progresso". trata-se de uma série de shows que devem acontecer durante os meses de maio, junho e depois até o final do ano quando o 'experimento' resulta num novo cd.
a idéia toda surgiu depois que caetano lançou o disco "cê". o desejo dele foi "abordar o samba com um trio de rock moderno. A decisão é ir, por esse meio, mais longe do que já fomos em "cê", na criação de um som novo e nosso".
a pequena banda - apenas com baixo, guitarra e bateria - deve acompanhá-lo nesse empreitada. a idéia é bacana e parece que tem tudo para dar certo. imagine se ele embarcar em algo experimental mesmo... melhor ainda seria se fosse algo despretensioso como a orquestra imperial - com arranjo de gafieira, sim senhor!
disco de vinil
segunda-feira, 12 de maio de 2008
provocações - tv cultura
domingo, 11 de maio de 2008
BLOGS DE MP3
sexta-feira, 9 de maio de 2008
sobre o outono
quinta-feira, 8 de maio de 2008
novas do motomix
richard d james / aphex twin
quarta-feira, 7 de maio de 2008
andy warhol sempre!
andy warhol foi considerado esse ano - ou o ano passado, eu acho - o artista plástico mais caro do mundo graças ao leilão de suas obras. particularmente, gosto bastante do trabalho dele e das idéias que ele teve. não sei se ficou muito datado. o fato é que ele foi o grande inventor da arte pop e disseminou seus fundamentos por aí. as pinturas, os filmes, as perípecias... meu sonho de consumo é ter aquele livro "warhol giant size".
o futuro da música: festivais, mp3 e muito mistério
li por aí, não me lembro onde, que a revista spin tem uma entrevista com perry farrell - o criador e organizador do festival lollapalooza. entre tantas coisas ele diz que hoje em dia para conseguir um headliner num festival você precisa buscar bandas de décadas passadas e muito em breve não vai haver muitas opções. tudo porque a indústria musical vem passando por modismos muito rápidos. o sujeito lança uma banda hoje, faz sucesso e depois desaparece.
confesso que essa conclusão dele me deixou um pouco assustado no começo. mas depois pensei que isso deve ser um sinal dos tempos. não tem jeito, não vamos conseguir deter esse tipo de coisa. é muito provável que as bandas apareçam, levantem grana com shows e com uma pouca vendagem de mp3... e só se forem muito boas eles poderão permanecer mais do que três anos.
o jeito será apostar nas coisas independentes/undergrounds. detalhe: essas nem sempre são tão conhecidas do grande público e nem sempre são sinônimo de dinheiro, sucesso, fama e glória. o que será que vai acontecer?
é como diz aquela história... o pop vai finalmente comer a si mesmo.
terça-feira, 6 de maio de 2008
moda e arquitetura
jum nakao faz palestra hoje sobre criação de roupas... ele deve falar sobre o mítico desfile "a costura do invisível" que apresentou no sp fashion week anos atrás. no desfile, as modelos usavam roupas de papel que no final foram rasgadas. jum, além de bom estilista, é uma pessoa com muitas idéias boas a respeito de moda e sabe falar como ninguém;