segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O que eu achei do Skol Beats


Bom, sábado o Skol Beats abriu o semestre que promete ter muitos festivais. Fui lá pra ver. Aliás, fui em todas as edições - desde a primeira lá em Interlagos... esse ano a organização preferiu adotar um esquema para que o público escolhesse as atrações do festival. Partindo dessa idéia, era de se esperar que esse público participativo estivesse lá vibrando e dançando. Só que aconteceu uma coisa meio esquisita. O público parecia meio indiferente. Tinha gente que conhecia uma música ou outra, sei lá. Mas no geral o público não vibrou tanto. Os caras até que tentaram dar uma animada... mas sei lá. Acho que os dj sets funcionaram melhor que os live pas.


De qualquer forma, o Justice fez o show da noite. A apresentação lembra muito o Daft Punk, só que o Justice é bem mais pesado e um pouco menos "popular". Fora que o palco e aquela cruz criam um ar soturno. A dupla não interage muito - como o Daft Punk. Só tem um momento em que o Xavier vai a frente do palco fazer uma pose meio "Os Embalos de Sábado a Noite". O melhor momento é "Stress". Ela entra calminha e depois vem violenta.


O Digitalism foi muito bom também. Mas acho que o público não conhecia muitas músicas e parece que ia perdendo a energia. Mas os caras sempre interagiam e tal. O som também foi pesado. Tinha cara de coisa electro rock. Adorei "Pogo" com aquela entrada diferente.


Acho que faltou mais nomes de peso, acho que faltou o festival sintonizar com as coisas que andam rolando lá fora. Ano que vem o Skol completa dez anos. Tomara que seja uma baita comemoração.

0 comentários: