quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

o que ver em SP


>> TARSILA VIAJANTE <<
uma das mais importantes artistas do movimento modernista brasileiro. essa exposição é mais do que merecida. melhor ainda é saber que nos surpreendemos a cada vez que olhamos para os quadros dela, as pesquisas que ela fazia e o caminho que a obra seguiu. vale aquela máxima: "menos é mais". só que cuidado! o menos dela não é tão menos assim.
Pinacoteca do Estado
praça da Luz, 2, São Paulo



===============================================

>> STREET ART - DO GRAFFITI À PINTURA <<
como o nome já diz é uma exposição com grafites, a diferença é que temos artistas italianos e brasileiros. vale a pena visitar, sobretudo para ver como o grafite deixou de ser marginal e passou a ser sinônimo de arte contemporânea.

Parque Ibirapuera
av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, portão 3

===============================================

>> DAVID LACHAPELLE - Heaven to Hell: Belezas e Desastres <<

finalmente o MUBE recebe alguma exposição digna de nota. para quem não se lembra, o espaço esteve envolvido em discussões polêmicas já que estava abandonado - usavam apenas para festas particulares. agora é o famoso fotógrafo david lachapelle quem aparece por lá com imagens e vídeos incríveis. os retratos dos famosos e que ganham destaque. de repente essa expsoição de fotografias faz paralelo a exposição de grafites no MAC, justamente por serem anifestações da arte feita hoje em dia.

Mube
Av. Europa, 218, Jardim Europa


===============================================


>> EXPOSIÇÃO ILUSTRADA <<
outra exposição que vale a visita. lá dá pra ver desenhos, livros, xerox, animação, serigrafias e uma instalação. tudo para as comemorações dos dez anos da galeria.


Gravura Brasileira
r. Fradique Coutinho, 953, Vila Madalena

0 comentários: