segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

ta rolando moda

janeiro é assim: verão, calor, sol, praia... e moda! pelo menos aqui no brasil. é que justo nesse mês rolam as edições do fashion rj e sp fashion week - com as coleções de outono/inverno 2008-09.

o fashion rj rolou na semana passada e teve muita coisa boa. o desfile mais bacana foi o da marca redley comandada por tommy simon e equipe. na verdade, a redley sempre apresenta idéias e coleções que deixam a gente de cabelo em pé. marca jovem, conectada com o público consumidor e com a cara do rj. detalhe: o styling desse desfile ficou por conta do daniel ueda. no mais, o fashion rj amadureceu e merece toda a atenção. todo mundo tem vontade de ir ao rj em janeiro e quando a imprensa estrangeira vê aquilo fica encantada.




a sp fashion week começou quarta-feira passada e vai até segunda-feira (amanhã!). aqui o mercado da moda está cada vez mais profissional e esse evento já é super respeitado no calendário fashion internacional. nossos criadores tem mais vida e mais amores... não dá pra dizer uma só marca que tenha feito um desfile bacana. é preciso citar várias delas. o desfile da osklen parece que chocou todo mundo mesmo. roupas que a gente te vontade de usar agora. fora isso temos os clássicos: alexandre herchcovitch, cori, fause haten, zoomp, etc.




agora bacana mesmo foia imprensa internacional: eles gostaram muito de tudo o que viram, acharam a moda daqui bastante profissional, sobretudo na tecnologia dos tecidos e na paleta de cores e estampas. eles só acham que falta aos brasileiros um estilo mais pessoal - parece que a moda daqui ainda é muito internacional, sem a nossa identidade. vai ver é isso que causa curiosidade nesse povo!

0 comentários: