quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O Mistério do Samba


Putz! Ontem eu fui assistir ao documentário "O Mistério do Samba" - sobre a velha guarda da escola de samba Portela. Fiquei bastante feliz porque eu sou portelense desde criança. Lembro sempre do meu pai dizendo "Filho, vem ver a águia da Portela". E dele cantando um samba assim "Olha eu aí / Cheguei agora / Cheguei pra levantar o seu astral / Posso perder, posso ganhar isso é normal / Vinte e uma vezes campeã do carnaval".


E fiquei feliz porque o documentário faz a gente entender muita coisa sobre ser brasileiro, sobre o samba ser parte da nossa formação musical, etc. Sem falar daquelas histórias incríveis do Monarco, Seu Argemiro, Casquinha, Tia Doca, Tia Surica, Dona Eunice, etc. Um tempo do nascimento do samba no Rio de Janeiro lá em Oswaldo Cruz e Madureira. E Marisa Monte com Paulinho da Viola é sempre incrível.


Foi pra brindar com chave de ouro a chegada da primavera e esse calor tão brasileiro.

0 comentários: