terça-feira, 5 de agosto de 2008

Clarice Lispector - recomendada


Quem me conhece sabe que eu sou super fã da Clarice Lispector. E dizer isso nos dias de hoje é uma coisa meio da moda. Afinal, todo mundo conhece e lê Clarice. A primeira vez que li alguns contos do "Laços de Família" fiquei tão encantado que não conseguia parar de pensar naquilo nunca. Juro, fiquei uma semana pensando naquilo que tinha lido. Depois fui que nem louco ler mais e mais coisas... e li um monte de Clarice. O que mais me intrigou foi "A Paixão Segundo GH". Nele existe aquela epígrafe falando que esse livro deveria ser lido somente por pessoas de alma já formada... daí fiquei um tempão pensando se deveria ler ou não.


Enfim, to dizendo tudo isso para celebrar e espalhar mais e mais a obra dela. Com essa escrita intimista, epifânica, reveladora do nosso "de dentro".


"Não se preocupe em entender, viver ultrapassa todo e qualquer entendimento" - Clarice Lispector.

0 comentários: