já que falamos tanto em tropicália, em brasilidade... queria falar sobre a orquestra imperial. é que achei o show deles um dos mais bacanas da virada cultural. já conhecia a banda por ler no jornal, por ouvir falar e por ouvir o disco... "carnaval só no ano que vem". mas, como dizem, ao vivo é outra coisa.
pra quem não conhece ou nunca ouviu falar, um pouco da história: existe uma geração de músicos cariocas que estão acabando arrasando no baile - eles frequentam a lapa, ouvem todo o tipo de música, tocam instrumentos e tudo o mais. eis que um belo dia dois deles - berna e kassin - descolaram um caderno de partituras empoeirado de um tal maestro com arranjos de gafieira. daí eles tiveram a idéia de chamar os amigos para tocar músicas sambas obscuros, pop internacional e canções brasileiras um pouco cafonas... mas tudo em ritmo de gafieira. a coisas também ia acontecer numa casa chamada ballroom, numa matine de domingo. nessa uma turma de 19 pessoas se reuniu e fizeram tudo acontecer. a coisa deu tão certo que eles até gravaram disco.
no show eles cantam, dançam, pulam e se divertem... melhor do que trabalhar é se divertir com o seu trabalho. e tem uma brasilidade incrivel. o show foi na são joão... bem onde em 68 os tropicalistas faziam suas estripulias na boate sucata. tá certo que entre os tropicalistas e esses novos músicos cariocas a coisa é bem diferente. mas aponta para o futuro e com muita diversão... isso é muito bom.
0 comentários:
Postar um comentário