quinta-feira, 20 de março de 2008

lindstrom - mais uma vez


nossa, acho o lindstrom um dos caras mais importantes do momento - já falei disso no especial 'top 10 dance music'. acho perigoso hoje em dia esse negócio de ficar idolatrando alguém, afinal o nosso maior valor é a transitoriedade nos modismos - sobretudo na era pós-moderna. o que ele faz é bastante original e animador, mas daqui a um ano pode ser que pareça datado e sem graça. vai ver o povo tem razão ao dizer que o que vale é a música que eu estou ouvindo nesse momento e gostando nesse momento - depois já não sei mais.



todo esse lance de space disco me parece interessante por dois motivos: trás a tona coisas que existiam e nós nem nos lembravamos mais e promove uma renovação em tudo. lindstrom me faz lembrar da disco, do new wave e do rock psicodélico/progressivo e isso faz com que eu me recorde ou até mesmo descubra coisas que não ouvia há anos. melhor ainda é saber que ele pega essas coisas como referência e dá uma torcida nelas, faz algo bem mais atual, pós-moderno e bem produzido.



a cultura realmente se tornou um enorme banco de dados, então porque não aproveitar. se ele não está mudando o rumo das coisas, pelo menos está impondo uma transição nelas. só isso já é motivo suficiente para que a gente preste atenção nele.



aliás, a apresentação dele no tim festival do ano passado foi super pouco comentada. ele merecia uma nova vinda para cá e de maneira mais digna. o disco novo dele saí em 2 de junho e vai ter o nome de 'where you go I go to'. dizem que quem gostou de 'it's a feedelity affair' vai gostar muito desse.

0 comentários: