segunda-feira, 31 de março de 2008
ele está lá
sábado, 29 de março de 2008
despedida do lov.e com data marcada
sexta-feira, 28 de março de 2008
novo cut copy, madonna e a música
quinta-feira, 27 de março de 2008
sobre blogar
como o blog tem uma linguagem mais pessoal e descontraída é mais interessante que os caras da empresa escrevam nele. e mais: todos precisam se identificar. acho que isso é bastante importante.
outra coisa que tem se tornado quente são os blogs de mp3. tem aqueles que 'postam' mp3 de músicas que nem saíram ainda e que só eles tem. mas o mais legal são os blogs que colocam as raridades no ar. coisas que são super difíceis de achar por aí. tem também aqueles do podcast obscuros... acho bem bacana e devem ser uma tendência.
fora isso, os blogs pessoais são uma chuva de tudo o que vc possa imaginar na vida. sabe aquele monte de coisa ruim e chata? o álvaro pereira - da folha de sp - mencionou um livro de literatura que diz que o 'blogueiro' é aquele cara que não faz nada pela manhã e a tarde escreve sobre o que fez de manhã.
de fato tem muita gente por aí que não fala nada com nada, coisa com coisa. eu, aqui nesse blog, tento tornar a coisa o mais próximo do pessoal possível. é mais ou menos um perfil de coisas que me interessam no momento. tento dar ao blog um direcionamento mais cultural e mais sólido... sem ser chato e tal. são pequenas pílulas que tomara que alimentam matérias maiores e mais abrangentes... quem sabe?!
quarta-feira, 26 de março de 2008
sim, é tudo verdade
voltando ao assunto, o festival está na sua 13ª edição. em sp vai ocupar o Cinesesc, o Centro Cultural do Banco do Brasil, o Reserva Cultural, a Cinemateca Brasileira, a Galeria Olido, o Cinemark Eldorado, o Centro Cultural São Paulo e o Centro Cultural da Juventude.
o grande destaque fica para o documentário "joy division" de grant gee e "simonal - ninguém sabe o duro que dei". tem também uma retrospectiva com os 10 documentários que abalaram o mundo. mas tem muito mais coisa além disso... veja a programação completa em http://www.itsalltrue.com.br/
terça-feira, 25 de março de 2008
são paulo em revistas
segunda-feira, 24 de março de 2008
trânsito SP
domingo, 23 de março de 2008
magnum 60 anos
teatro em curitiba
quinta-feira, 20 de março de 2008
lindstrom - mais uma vez
nossa, acho o lindstrom um dos caras mais importantes do momento - já falei disso no especial 'top 10 dance music'. acho perigoso hoje em dia esse negócio de ficar idolatrando alguém, afinal o nosso maior valor é a transitoriedade nos modismos - sobretudo na era pós-moderna. o que ele faz é bastante original e animador, mas daqui a um ano pode ser que pareça datado e sem graça. vai ver o povo tem razão ao dizer que o que vale é a música que eu estou ouvindo nesse momento e gostando nesse momento - depois já não sei mais.
todo esse lance de space disco me parece interessante por dois motivos: trás a tona coisas que existiam e nós nem nos lembravamos mais e promove uma renovação em tudo. lindstrom me faz lembrar da disco, do new wave e do rock psicodélico/progressivo e isso faz com que eu me recorde ou até mesmo descubra coisas que não ouvia há anos. melhor ainda é saber que ele pega essas coisas como referência e dá uma torcida nelas, faz algo bem mais atual, pós-moderno e bem produzido.
a cultura realmente se tornou um enorme banco de dados, então porque não aproveitar. se ele não está mudando o rumo das coisas, pelo menos está impondo uma transição nelas. só isso já é motivo suficiente para que a gente preste atenção nele.
aliás, a apresentação dele no tim festival do ano passado foi super pouco comentada. ele merecia uma nova vinda para cá e de maneira mais digna. o disco novo dele saí em 2 de junho e vai ter o nome de 'where you go I go to'. dizem que quem gostou de 'it's a feedelity affair' vai gostar muito desse.
quarta-feira, 19 de março de 2008
6. keith mcivor
também conhecido como jd twitch e membro da dupla optimo. ele anda um pouco sumido, mas fez tanta coisa até agora que vai demorar muito até a gente descobrir tudo. a mesma paixão por sons obscuros, krautrock, new wave, etc., motivou twitch a fazer edits de clássicos da música. seu projeto betty botox é incrível. não quero ser injusto, por isso preciso dizer que jg wilkes (o outro membro da dupla optimo) também tem essa mesma natureza e também faz coisas muito boas.
5. tim sweeney
terça-feira, 18 de março de 2008
4. pilooski
3. lovefingers
o verdadeiro nome dele é andrew hogge. parece que ele é de nova iorque. ele mantem um blog de mp3 que divulga grandes raridades de disco, balearic, rock psicodélico, new wave e krautrock. além disso, andrew também é dj e produtor (claro!). famoso pelos seus sets bastante ecléticos, pelos edits para músicas que ele ouve e pelas inéditas que lança.
2. nitedog
ele é de los angeles - california e promove festas muito boas por lá. parceiro de andrew hogge (lovefingers) também vai a nova iorque constantemente e os dois gostam das mesmas coisas em se tratando de música. nitedog também comanda o selo blackdisco e por lá acabou de lançar um edit bem legal "the amazing bingo band - mars".
1. mike simonetti
um dos nomes mais quentes do momento - dj e co-fundador do selo 'italians do it better' (diz que o nome é retirado de uma camiseta que madonna usava com esses dizeres). parece que a história toda começou despretensiosamente: mike cresceu bem no meio de toda a cena musical de nova iorque dos anos 80. depois de um tempo, fundou um selo chamado troubleman unlimited e por lá engariou um monte de gente bacana - o black dice é um exemplo.
seu gosto musical estranho o levou a ouvir tudo o que é música underground do mundo: disco, hip hop, krautrock, balearic, new wave, pós-punk, etc. ele começou a discotecar essas coisas em clubes... daí a fundar o novo selo 'italians...' foi um pulo.
o selo abriga gente muito boa e com discos muito bons: glass candy, chromatics, farah, etc. mike chamou atenção justamente depois de lançar uma coletânea desse pessoal pelo selo. todos eles que estão por lá são amantes de disco, balearic, krautrock e coisas dos anos 60/70.
melhor ainda é saber que mike simonetti é um ótimo dj. detalhe é que com isso eles estão criando uma cena em torno de portland e jersey city.
novos e nem tão novos djs/produtores
com tudo isso acontecendo, há uma nova safra de djs/produtores no mercado. o elo que os une é o gosto pela sonoridade mais obscura aliada ao pop não tão comercial. todos conhecem bandas pra caramba e todos gostam de rock, psicodelismo, disco e até um pouco de folk. a internet é o maior meio de divulgação dos trabalhos que eles fazem. preparei um especial com algumas informações sobre alguns desses novos e nem tão novos...
e viva o revival, e viva a nova música, e viva tudo isso!
segunda-feira, 17 de março de 2008
portishead - o três
domingo, 16 de março de 2008
2001 - Uma Odisséia no Espaço - 40 anos
sábado, 15 de março de 2008
can - ah! esses alemães...
sexta-feira, 14 de março de 2008
o meu amigo francês...
quinta-feira, 13 de março de 2008
heavy metal em SP
quarta-feira, 12 de março de 2008
daft punk - harder, better, faster, stronger
terça-feira, 11 de março de 2008
eu quero um ray ban
segunda-feira, 10 de março de 2008
jogo de cena
sábado, 8 de março de 2008
interpol - our love to admire tour
sexta-feira, 7 de março de 2008
love foxxy lady
falando em capa de revista, a brasileirinha love foxx estampou a capa da modernosa revista dazed and confused. engraçado que no show do planeta terra ela usou aquele mesmo vestido. todo o hype é porque o cansei de ser sexy (CSS para os gringos) está preparando um disco novo que deve sair ainda esse semestre. parece que a imprensa inglesa até mandou reporteres para espionarem.
marilyn lohan na new yorker
quinta-feira, 6 de março de 2008
alfred hitchcock em revista
quarta-feira, 5 de março de 2008
cut copy de disco novo
terça-feira, 4 de março de 2008
aquela confusão louca do BBB
também não acho que ele queira ser o jean willis dessa edição. jean era muito mais sensível, humilde e contido. marcelo parece mais racional, perspicaz e explosivo. ah! e bastante original como dizem. merecia pelo menos o terceiro lugar.
natália também é uma pessoa bacana. ela é bastante sincera, tranqüila, humilde e não tem realmente nenhuma estratégia. só vai levando as semanas e sendo quem ela é: divertida, atrevida e muito louca. merecia ganhar ou ficar entre os finalistas.
só que os ganhadores devem ser rafinha ou gyselle. talvez o marcos - o azarão da vez.
daniel wang - disco machine
cansado do rumo que as coisa estavam tomando no mundo das pistas de dança, daniel resolveu se tornar produtor e fazer suas próprias músicas. foi pra nova iorque e lá trabalhava em tudo o que aparecia. aos poucos ele foi sendo reconhecido e com novo boom da disco, foi o momento de ir a farra. ele viaja o mundo e espalha seu nome.
james murphy já se declarou super fã dele. muitos outros também. é só ouvir um disco dele e entender porque ele se tornou um cult. tem gente que acha meio mofado, mas na verdade tem um frescor e uma artimanha que leva tempo para perceber. é mais ou menos parecido com o trabalho vintage de juan maclean - da DFA. só que daniel é bem mais cabeça.
bom, ele esteve em são paulo e no rio de janeiro apresentando seu live pa. vale a pena ouvir os discos, sobretudo nesse momento. e curiosidade: parece que ele é dono do maior acervo de vinil de disco music que se tem notícia.
bob dylan está entre nós!
todo mundo diz que dylan é poeta, mas poeta mesmo é quem faz poesia - até onde eu sei. e o que dylan faz é canção/música. acho que as pessoas confundem muito essa separação. talvez digam que ele é poeta justamente porque ele concentra a força da sua música nas imagens das letras. coisa que o folk não fazia.
enfim, o cara merece certo respeito por tudo isso o que ele fez. além do show ainda existe estréia prometida de um filme sobre ele, em que vários atores fazem o papel do cantor. inclusive cate blanchett que merecia o oscar de melhor atriz coadjuvante por essa interpretação.
bob fylan faz shows quarta e quinta em SP. cogitam a possibilidade de um show gratuíto - quem sabe.