segunda-feira, 30 de março de 2009

Amanhã!


Amanhã!
Será um lindo dia
Da mais louca alegria
Que se possa imaginar

(Amanhã - Guilherme Arantes)

*hoje acordei com essa música na cabeça.

quinta-feira, 26 de março de 2009

É tudo verdade - outra vez

Começou em SP - e no RJ simultaneamente - o festival de documentáros "É Tudo Verdade". As exbções serão de 25 de março até 05 de abrl. Pra quem não sabe esse é um festival de documentários que rola todo ano. Já tivemos a oportunidade de ver grandes flmes do gênero.

Em SP as exbições acontecem no Cnesesc Centro Cultural Banco do Brasil, Cinemar Eldorado Cinemateca e Cinusp. Um dos destaques será o documentáro "Garapa" de José Padilha - o mesmo diretor de "Tropa de Elite".

Vale a pena ver!

terça-feira, 24 de março de 2009

Ainda - Radiohead


Ainda não dá pra não falar sobre o Radiohead. Fui ao show. E digo: incrível! Fiquei pensando naquela história de quando uma coisa é boa, é boa mesmo. Não dá pra ficar parado, não dá pra não cantar e não dá pra não aplaudir.

Tecnicamente a banda é perfeita. Thom York tem uma voz tão incrível, mas tão incrível que nunca desafina. As guitarras, o baixo, a bateria, os efeitos sonoros... tudo é perfeito. Fora o palco com aqueles efeitos de luz criando desenhos. Eles tocaram um repertório que agradou a todo mundo. Só achei uma pena não ter tocado "No Surprises", "How To Disappear Completely", "My Iron Lung", "High and Dry", etc. É, tantas outras. Mas super valeu!

O lugar escolhido foi uma merda. Trânsito péssimo para chegar, o estacionamento era uma pedreira, o lugar era um gramado cheio de barro, a saída do lugar e do estacionamento foram dramáticas. Chacará do Jockey é uma m****! A Prefeitura não deveria permitir shows desse porte por lá.

Enfim, tirando a parte chata, o resto foi legal. :)

sexta-feira, 20 de março de 2009

2 + 2 = Radiohead


Não tem jeito! Hoje não dá pra falar de outra coisa, a não ser: Radiohead. É que depois de anos ouvindo boatos e histórinhas, os caras finalmente vão se apresentar aqui no Brasil. Hoje o show é no RJ e domingo aqui em SP. Ainda tem abertura do Kraftwerk, vai ser incrível.

Ah! Tem Los Hermanos também, que prometem incendiar o começo do show. Li hoje na Folha que as duas bandas sozinhas não tinham esgotados os ingressos, quando os Hermanos anunciaram o show de "volta", a coisa vendeu fácil.

Enfim, turnê do In Rainbows. O setlist deve girar em coisas antigas e novas - vai ser diferente do RJ e de SP. Só tomara que não chova, né?

quinta-feira, 19 de março de 2009

+ Glauber - RJ


Mais uma no RJ. É que Glauber Rocha estaria completando 70 anos se estivesse vivo. O RJ comemora com exposição e exibição de filmes dele. Tudo rola no TEMPO GLAUBER na Rua Sorocaba, 190 - Botafogo - RJ. É uma boa chance de entrar em contato com a obra desse importante cineasta dos anos 60/70.

Vale pelo menos a experiência!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Get Yourself Together


E não é que o Hercules & Love Affair lançou mais um remix matador! Dessa vez Chaz Jankel e sua música "Get Myself Together" que passaram pelas mão da banda. Todo mundo anda dizendo que é o melhor remix do Hercules e um dos melhores remixes que andam rolando por aí.

Eu ouvi. É verdade, é bom pra caramba. Tomara que esse remix esteja apontando para a direção dos futuros trabalhos do Hercules & Love Affair. Dizem que um disco novo deve sair em breve - Andrew Butler deu entrevistas dizendo que queria lançar alguma coisa na linha acid house, trance, etc.

É esperar pra ver.

terça-feira, 17 de março de 2009

WhoMadeWho e seu novo disco


A banda WhoMadeWho está de disco novo. Acho que eles não lançam nada desde o primeiro albúm em 2005. Batizado de "The Plot" o disco já está dando o que falar. Quem já ouviu, sabe qua a banda é dona de uma sonoridade meio eletrônica, meio orgânica. Não sei se eles fazem muito sucesso por aqui. Lembro de ouvir algumas faixas nas pistas dos clubes. Os remixes parecem ser mais fortes e funcionam muito bem.

Bem que podia rolar um showzinho deles pra esses lados. Ou quem sabe pelo menos uma discotecagem do Tomas Barfod.

sexta-feira, 13 de março de 2009

E quem não quer ser milionário?


Fui assistir ao tão falado filme do Oscar. Hollywood é assim: premia quem faz dinheiro. E "Quem quer ser uma milionário?" faz dinheiro desde o título. A história é boa: um garoto pobre, cercado pelo crime organizado e a violência, se inscreve no "show do milhão" para ficar rico e reencontrar a garota que ama. Claro, o mocinho vai passar pois mil e um problemas até chegar em seu destino final.

Tem muitas coisas que lembram mesmo o filme "Cidade de Deus". A 'estética da pobreza', a transformação social, a edição veloz, a performance da personagem principal, etc. Só que "Quem quer ser um milionário?" é falado em inglês e tem um diretor pra lá de pop. A verdade é que o cara não copiou "Cidade de Deus", ele copiou mesmo Bollywood. E copiou descaradamente.

Algumas cenas são lamentáveis: aquela cena em que o menino caí no fosso para encontrar seu ídolo do cinema, por exemplo. E aquele final com a dancinha... assistam!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Micro Novelas

Li na revista Época dessa semana uma reportagem falando sobre algo como "novelas de celular". É uma onda que vem lá do Japão. As pessoas usam o celular para escreverem novelas. A coisa toda vem em pequenos capítulos, como se fossem torpedos SMS. O negócio fez tanto sucesso que até publicaram em livro. Geralmente são novelas de amor.

Sim, temos adeptos no Brasil. Achei curioso esse negócio por usar um suporte novo, diferente. E fico pensando se de repente esse não seria o futuro das narrativas.

domingo, 8 de março de 2009

Take a Look At Me Now!


Li por aí um burburinho em torno do Phil Collins. Daí, vc que deve ser bem mais novinho do que eu deve pensar: quem diabos é Phil Collins? ou: o que aquele tiozinho dos anos 80 tem pra nos oferecer? Então, vamos lá!

O Phil Collins começou a carreira dele como baterista de uma banda chamada "Genesis" de rock progressivo (alguém sabe se ele teve alguma banda antes?). O "Genesis" fez um puta sucesso no mundo inteiro, teve hits e tal. Muito bem. Anos mais tarde o "Genesis" perdeu seu vocalista e para a banda não acabar, o Phil Collins assumiu os vocais. Nos shows de hoje do "Genesis" ele toca bateria de vez em quando.

Phil Collins também têm uma carreira solo. Ele canta uma músicas meio lentinhas e tal. Toca nas rádios de easy listening, etc. Todo mundo acha super brega. É um pouco brega mesmo.

Mas eis que esse ano, ou o ano passado, repaginaram a vida do cara. É que fizeram um remix de uma música dele "I'm not Moving" (Idjust Boys). Ficou do caramba, foi o maior sucesso. Resultado: todos estão revendo a carreira do Phil Collins. E mais, tens uns remixes pra sair.

*foto do google.

sábado, 7 de março de 2009

Essa avenida vai dar o que falar

Meus amigos de BH mandam notícia: vão estrear a 'work-in-progress' AV. PINDORAMA, 171. Já comentei deles e desse espetáculo por aqui. Vi uma das cenas no festival de cenas curtas que rolou no SESC. Foi bem legal.

To desejando muita "merda" pra eles daqui. O pessoal tem força de vontade, determinação e fazem uma pesquisa estética bastante original. Mundo moderno, pós-moderno. Fiquem de olho e quem puder ajudar os camaradas, por favor.

Taí o cartaz do espetáculo que roubei deles.

sexta-feira, 6 de março de 2009

De passagem

Nossa, estou para escrever um post sobre blogs um dia desses. O problema é que to sem tempo - a tal monografia que não me deixa em paz. Assim que eu conseguir terminar isso vou me dedicar mais ao blog e postar coisas bacanas. Prometo!

Viram na Folha de sP de hoje um especial sobre os novos bares no Baixo Augusta? Tomara que eles renovem e modifiquem a região. A rua já andava meio saturada, carecendo de novidades mesmo. Ainda bem que elas chegaram.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Tem outra novidade!

Além do bar Volt, já temos também a Z Carniceria. Também é do Facundo e do Tibira e fica lá na Rua Augusta. Os dois bares quase que abriram juntos. Acho que eu ando falando desses bares desde o ano passado. Não via a hora de vê-los funcionando.

O Z Carniceria funciona onde funcionava um açougue nos anos 50. Estive lá na frente, tava bem cheio. O ambiente é bem legal e a decoração é sinistra: cheia de ganchos e coisas de açougue.

Tentei achar fotos no Google mas não tinha nada. Vou ver se consigo algumas depois.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Daniel Wang - residência no Brasil?


Parece que Daniel Wang está criando uma residencial anual aqui em SP. É que mais uma vez ele vem discotecar aqui. Vai ser esse final de semana no Vegas. Acho que isso vem rolando desde 2006 ou 2007. E ele já tocou em todos os grandes clubes.

É bacana. Assim a gente mantém uma conexão com a disco vintage e com um dos grandes parceiros da DFA. Aonde será que ele vai tocar quando o Vegas fechar? No PanAM? Daniel também deve adorar essa nossa terrinha...
*imagem do google.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Novidade na área


Sim, sim, sim! Essa semana finalmente teremos a abertura de um dos bares mais esperados do ano. É que o VOLT abre na terça-feira. Parece que nesses primeiros dias será só para convidados. Para o públivo em geral, deve ser apenas no final de semana. O bar tem decoração toda em neon e a música não será para bombar - apesar de ter dj. O intuito final é ser um bar pré-balada. Pelas fotos que vi, parece bem bonito e tem tudo pra ser bem legal.

Dentro em breve deveremos ter também a Carniceria Z.

Exposições no RJ




Duas exposições no RJ estão dando o que falar: uma sobre o Hélio Oiticica e outra sobre Burle Marx. Hélio Oiticica, para quem não sabe, foi um importante artista plástico dos anos 60 e 70 aqui no Brasil. Ele, juntamente com outros artistas, foi o responsável por renovar a nossa arte e levá-la a patamares vanguardistas. Aliás, uma de suas obras - "Tropicália" - deu nome ao movimento musical mais interessante dessa época. Já Burle Marx foi um paisagista de primeira linha, também brasileiro. Ele não ficou só no campo do paisagismo, trabalhou em outras áreas. Elevou o paisagismo brasileiro ao status de "arte". Todo o aterro do Flamengo tem planejamento paisagístico dele.

Bem, o trabalho dos dois está sendo exposto no RJ em lugares diferentes - mas com entrada franca. Será que vem pra SP? Nessa horas a gente morre de inveja dos cariocas.