Então tá! Aproveitem a festa de fim de ano e nos vemos no ano que vem.
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
sábado, 27 de dezembro de 2008
MELHORES 2008
Reclamar a gente não pode, afinal, 2008 foi um ano cheio de coisas e bem bom. Tivemos grandes festivais, grandes shows, discos interessantes, filmes muito legais e uma vida noturna intensa aqui em SP. Mas pra mim as melhores coisas de 2008 foram:
-> O PRINS THOMAS na festa FASE lá em Janeiro; ANDREW BUTLER no VEGAS - algo do tipo inesquecível, com um set que foi da disco clássica até a acid house; PILOOSKI também no VEGAS; teve o JUSTICE e o DIGITALISM no Skol Beats que não foi assim "a melhor coisa do universo" mas animou bastante e trouxe os caras pra cá.
-> Dos discos, eu fico com "Third" do PORTISHEAD que é incrível, "In Ghost Colours" do CUT COPY que é super solar e "Made In The Dark" do HOT CHIP que decepcionou um pouco, mas tem faixas animadinhas.
-> Filmes... tivemos tantos, mas fico com "NÃO ESTOU LÁ" sobre o Bob Dylan e "LINHA DE PASSE" do Walter Salles/Daniela Thomas.
-> A exposição do MARCEL DUCHAMP no MAM foi incrível.
-> O melhor clube de sempre é o VEGAS. Vai fechar as portas em 2009. Isso é um sinal positivo, já que os donos querem mesmo é se renovar. Eles fecham um, para abrir três. Enquanto isso, o VEGAS concentra as melhores noites e as melhores festas. Sempre com djs gringos de ponta. E o clube foi responsável pela melhor festa do ano também - V3: The Last Dance. O James Murphy não veio com o LCD Soundsystem, mas veio com o baterista pra fazer dj set nessa festa. Ín-crí-vel!
E 2008 foi mais ou menos isso.
OS PODEROSOS CHEFÕES
Fui assistir "Gomorra". Gostei bastante e concordo que é um dos filmes mais bacanas desse ano. O diretor optou pela estética realista e fez uma filmagem bem crua do cotidiano das pessoas que vivem envolvidas pela máfia italiana. A câmera tem mesmo um percurso de ser nossos olhos e mostrar de perto tudo o que se passa nesse "submundo". Como um crítico apontou, nesse filme não há glamour ou estilização em relação a vida do crime. Muito pelo contrário, a violência é direta e pobre de quem entrar na roda.
O filme é baseado no livro "Gomorra". Conta cinco histórias paralelas, de cinco pessoas que estão em universos completamente diferentes. O que mostra como a máfia está em todos os setores da sociedade. E detalhe: ela tem poder para interferir internacionalmente.
AVISO: recomendado, mas é bem forte e exige concentração.
---
Está um pouco sofrido para postar aqui no blog, mas vou levando do jeito que dá. Uma pena porque eu não queria ficar ausente esses dias. Não estou de férias, nem viajando para as festas de fim de ano. O problema técnico com o computador continua. Um m**** mesmo!
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
novamente: problemas técnicos
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Hitchcok - Truffaut
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Essa coisa de fim de ano.
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
I´ll be your mirror - VU
I think it´s hard you don´t know
When you think the night has seen your mind
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Capitu - olhos de ressaca
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
R-A-D-I-O-H-E-A-D
domingo, 7 de dezembro de 2008
Disco to Disco
sábado, 6 de dezembro de 2008
Os problemas arquitetônicos de SP e do Brasil?
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
O novo clube Neu
O Club Neu abriu em esquema "soft opening" lá na Barra Funda. Diz que essa semana rolam umas festas na quinta, sexta e sábado. Tem festa da Peligro, Brazooka e a noite Mixtape (que parece meio repaginada). Essas festas rolavam no Milo Garage e no Berlin - eram bem bacanas. O clube é uma das promessas desse ano - confirma aquela tal "tendência" da Barra Funda de ser um dos novos bairros noturnos de SP. Tomara que dê super certo, a noite da cidade tende a ficar cada vez mais interessante e diversificada.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Gal - uma baiana a todo vapor!
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Os Mais Doces Bárbaros
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Vegas - Pan AM
Achei as mudanças muito bem vindas e torço muito para que a investida no centro tenha resultados positivos. A mesma região já tem o Royal, o Gruta e todos o movimento da Galeria Metrópoles - além dos clubes que estão próximos ao Hotel Cambridge. Me lembro que o boom da Rua Augusta foi super impulsionado pela abertura do Vegas. Não fui ao Nokia Trends - que rolou lá no antigo Cine Marrocos - mas andam dizendo que o prédio ficou muito bonito e houve movimentação das pessoas para a região.
A prefeitura pretende a nos investir pesado por ali. Dizem que em 2 anos teremos a Praça das Artes - atrás do Municipal. Em menos tempo, a reforma da Biblioteca Mario de Andrade e o seu novo prédio anexo. Cruzem os dedos.